Projeto de Implantação

Processo: PI001 - Identificar Demanda

Descrição: O Processo tem como objetivo identificar novas demandas que irão surgir, com base no cronograma do projeto. O Gestor do Projeto de Implantação verificar as atividades previstas no cronograma do projeto e contacta a área responsável, informando o item de serviço previsto a ser iniciado no projeto. O Gestor de Implantação elabora em conjunto com o Responsável de Área o Documento de identificação da Demanda (DID) e encaminha esse documento para o Gestor do Projeto de Software. clique aqui.

Projeto de Software

Processo: PS001 - Medir Demanda

Descrição: O Processo tem como objetivo medir as novas demandas que irão surgir à partir do Projeto de Implantação. O Gestor do Projeto de Implantação encaminha ao Gestor do Projeto de Software uma demanda para medição. O Gestor do Projeto de Software recebe a solicitação de demanda e a encaminha para o Analista de Requisitos, que irá realizar a medição da demanda e gerar o Documento de Métricas de Software. Ao final, o Gestor do Projeto de Software encaminha o documento gerado para o Gestor do Projeto de Contratação, para que seja realizada a abertura da Ordem de Serviço. clique aqui.

Projeto de Contratação

Processo: PC001 - Gerir O.S.

Descrição: O Processo tem como objetivo gerir as ordens de serviço de um projeto que utiliza a contratação de soluções de TI, baseado na IN04. As ordens de serviço irão conter os serviços e itens de serviços a serem prestados pelo fornecedor no projeto. Todo o atendimento do processo Gerir O.S. é realizado pelo Redmine. clique aqui.

Processo: PC002 - Gerir Pagamento

Descrição: O processo realiza a gestão dos pagamentos do Projeto de Contratação, baseado na IN 04. Esse processo é realizado após o processo Gerir O.S., efetuando o pagamento dos serviços já realizados pelo fornecedor. O atendimento do processo Gerir Pagamento também é realizado pelo Redmine. clique aqui.