PS-001 - Medir Demanda
1. Objetivo e campo de aplicação
O Processo tem como objetivo medir as novas demandas que irão surgir à partir do Projeto de Implantação. O Gestor do Projeto de Implantação encaminha ao Gestor do Projeto de Software uma demanda para medição, através do Documento de Identificação de Demanda (DID). O Gestor do Projeto de Software recebe o DID e encaminha-o para o Analista de Requisitos, que irá realizar a medição da demanda e gerar o Documento de Métricas de Serviço. Ao final, o Gestor do Projeto de Software encaminha o documento gerado Documento de Métricas de Serviço (DMS) para o Gestor do Projeto de Contratação, para que seja realizada a abertura da Ordem de Serviço.
2. Entradas do Processo
DID
3. Saídas do Processo
DMS
4. Documentos de Referência
Processo de Software para o SISP(PSW-SISP)/Versão 1.0
5. Definições e siglas
OS Ordem de Serviço
PS Processo de Software
DMS Documento de Métrica de Serviços
DID Documento de Identificação de Demanda
6. Ator Responsável Atividades
PS 1.1 - Receber Demanda Gestor do Projeto de Software É através dessa atividade que a demanda chega para o Gestor de Software, para ser encaminhada para medição. O Gestor do Projeto de Software recebe o DID (Documento de Identificação de Demanda) que foi gerado no processo Identificar Demanda, do Projeto de Implantação.
PS 1.2 - Encaminhar para Análise Gestor do Projeto de Software É através dessa atividade que o Gestor do Software encaminha a demanda para o Analista de Requisitos responsável em atender a área usuária a qual a demanda está associada.
PS 1.3 - Analisar Demanda Analista de Requisitos É através dessa atividade que o Analista de Requisitos irá avaliar o item de serviço constante na demanda recebida para definir quais serão as métricas a serem utilizadas para avaliar o item de serviço, quando ele for entregue.
PS 1.4 - Oficializar Métricas Analista de Requisitos Após a avaliação do item de serviço, o Analista de Requisitos irá gerar o Documento de Métricas de Serviços (DMS) para a demanda.
PS 1.5 - Encaminhar Métricas para Abertura da O.S. Gestor do Projeto de Software Essa atividade servirá para encaminhar formalmente o Documento de Métricas de Serviços (DMS) para o Gestor do Projeto de Contrato, para que seja realizada a abertura da Ordem de Serviço que irá conter o item de serviço que foi medido.
7. Fluxogramas
8. Anexos
dms_documento_metricas_servico.docx