PI-001 - Identificar Demanda
1. Objetivo e campo de aplicação
O Processo tem como objetivo verificar a necessidade de demandar um serviço a partir do cronograma de implantação. O Gestor do Projeto de Implantação irá verificar os itens de serviço planejados e irá até a área de negócio, informar ao Responsável de Área o início de uma nova demanda. Juntos, os dois irão oficializar a demanda preenchendo o DID. Ao final do processo, o Gestor do Projeto de Implantação encaminha o DID ao Gestor do Projeto de Software.
2. Entradas do Processo
Cronograma
3. Saídas do Processo
DID
4. Documentos de Referência
Metodologia de Gerenciamento de Projetos do SISP(MGP-SISP)/Versão 1.0.
5. Definições e siglas
DID Documento de Identificação de Demanda
PI Processo de Implantação
6. Ator Responsável Atividades
PI 1.1 - Verificar Cronograma Gestor do Projeto de Implantação É através dessa atividade que o Gestor de Implantação identifica a necessidade de uma nova demanda. Ele utiliza o cronograma do projeto para verificar o início previsto da nova demanda.
PI 1.2 - Contactar Responsável de Área Gestor do Projeto de Implantação Nessa atividade, o Gestor de Implantação irá entrar em contato com a Área Usuária, informando a necessidade de criação de uma nova demanda para o projeto cuja responsabilidade de aprovação é dessa Área Usuária.
PI 1.3 - Oficializar Demanda Gestor do Projeto de Implantação e Responsável de Área Essa atividade é a formalização da nova demanda com a Área Usuária, onde o Gestor de Implantação informa o item de serviço a ser implementado, conforme previsto no cronograma e deverá solicitar a aprovação do Responsável de Área para dar prosseguimento a demanda identificada. É nessa atividade que o DID é gerado.
PI 1.4 - Encaminhar Demanda para Medição Gestor do Projeto de Implantação Nessa atividade, o Gestor do Projeto de Implantação encaminha o DID para o Gestor do Projeto de Software, formalizando uma nova demanda.
7. Fluxogramas
8.
did_documento_de_identificacao_da_demanda.docx