Essa é uma revisão anterior do documento!


Portal do IFRJ - Site Institucional


Informações Gerais

Novo Portal IFRJ (Página do serviço): http://portal.ifrj.edu.br

Site antigo: http://www.ifrj.edu.br


Guia do usuário - Novo Portal

Guia de Administradores - Novo Portal

Guia de Administradores - Site antigo

Descrição

O Portal do IFRJ é responsável por reunir e divulgar, de forma espontânea, dados do IFRJ que são de interesse coletivo ou geral com o objetivo de facilitar o acesso à informação pública.


Benefícios

Este serviço automatiza a divulgação dos planos de curso, ementas e programas de ensino do IFRJ, possibilitando o acesso dos usuários vinculados a IFRJ a terem conhecimento sobre informações institucionais, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do IFRJ.


Pré-requisitos

O conteúdo do site pode ser visualizado por qualquer um que acessar o site. Para criar ou alterar conteúdo do site o usuário deverá ser servidor ou terceirizado do IFRJ devidamente autorizado e possuir login, senha e perfil para acesso.


Como solicitar

A solicitação deverá ser feita pela chefia imediata ( e-mail setorial ) através do envio de um e-mail para suporte@ifrj.edu.br com as informações abaixo:

  1. Nome completo
  2. E-mail
  3. Campus
  4. Setor

Atendimento ao usuário

O contato deverá ser feito pela chefia imediata através do envio de um e-mail para suporte@ifrj.edu.br. Consulte o Guia de Abertura de Chamados.


Acordo de serviço

Política de uso: [EM CONSTRUÇÃO]


Informações sobre backup

Este serviço está incluso no sistema de backup do IFRJ, de acordo com as informações abaixo. Há também uma especificação técnica detalhada (acesso restrito) para uso das partes técnicas envolvidas no processo.

Dados protegidos

O sistema tem protegidos os arquivos de diretório de todos os servidores de domínio secundário de cada campi.

Agendamento e Recuperabilidade

Esse diretório recebe proteção contra perdas de informação a cada 48 horas (24 horas quando o link de internet fornecer 10MB), e é possível recuperar informações de até 90 dias antes da perda.


Disponibilidade

O serviço está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).