Essa é uma revisão anterior do documento!


SIGAA - Sistema Integrado de Gestão - Administração Acadêmica


Guia do usuário

Guia do usuário

Módulos

Descrição

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é um sistema de informação web institucional que informatiza diversos procedimentos da área acadêmica.

As funcionalidades do sistema abrangem a graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu), ensino técnico, submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão, submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações), registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino a distância e um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual.

O SIGAA também disponibiliza portais específicos para: reitoria, professores, alunos, tutores de ensino a distância, coordenações lato-sensu, stricto-sensu e de graduação e comissões de avaliação (institucional e docente).


Informações Gerais

Página do serviço: https://sigaa.ifrj.edu.br/sigaa/public

Versão Atual ChangeLog
SIGAA 3.24.5 Publicado em: 25/07/2016 17:48
Versões Anteriores

Entenda o esquema de versão:

Nome da Versão: SIGA-IFRJ X.Y.Z

  • Onde X refere-se a novas implementações;
  • Y refere-se a novas funcionalidades para as implementações;
  • Z refere-se a correções de bugs no sistema.

Benefícios

Permite a integração de diversos sistemas em uma plataforma única, facilitando o acesso à informação e agilizando os processos da instituição.

Ele é também um espaço que permite a interação entre o docente e o discente de forma a melhorar o processo de ensino-aprendizagem, criando uma extensão da sala de aula através de um ambiente virtual.


Pré-requisitos

  • Ser servidor, aluno ou terceirizado ativo do IFRJ
  • Possuir usuário, senha e perfil de acesso

Como solicitar

A solicitação deverá ser feita pela chefia imediata ( e-mail setorial ) através do envio de um e-mail para suportesistemaacademico@ifrj.edu.br com as informações abaixo:

  1. Nome completo
  2. Campus
  3. Módulo de acesso
  4. Perfil de acesso

Informações sobre backup

Este serviço está incluso no sistema de backup do IFRJ, de acordo com as informações abaixo. Há também uma especificação técnica detalhada (acesso restrito) para uso das partes técnicas envolvidas no processo.

Dados protegidos

O sistema tem protegidos os bancos de dados e a estrutura de arquivos.

Agendamento e Recuperabilidade

Esse sistema recebe proteção contra perdas de informação a cada 4 horas todos os dias a partir das 4h, e é possível recuperar informações de até 30 dias antes da perda.


Acordo de serviço

Política de uso: [EM CONSTRUÇÃO]


Disponibilidade

O serviço está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).