Essa é uma revisão anterior do documento!


Wiki - Repositório de Informações Sobre Sistemas

Informações Gerais

Página do serviço: http://wiki.ifrj.edu.br/

Descrição:

O Wiki é responsável por reunir e divulgar, de forma espontânea, dados dos sistemas, serviço e infraestrutura de dados e TI do IFRJ que são de interesse coletivo ou geral, com o objetivo de organizar e facilitar o acesso à informação pública sobre os sistemas internos e externos do Instituto, ou que são de interesse específico das áreas técnicas relacionadas, com o segundo objetivo de organizar e facilitar o acesso a informações-chave técnicas sobre estes sistemas.

Benefícios:

Este serviço ajuda a organizar as informações sobre os serviços, os sistemas e o parque de infraestrutura do IFRJ, fornecendo também funcionalidade de proteção a informações confidenciais detalhadas sobre o funcionamento destes itens.

Pré-requisitos:

O conteúdo do site pode ser visualizado por qualquer um que acessar o site. Para criar ou alterar conteúdo do site o usuário deverá ser servidor ou terceirizado do Instituto devidamente autorizado e possuir login, senha e perfil para acesso.

Como requisitar:

A requisição deve ser feita através de um chamado aberto na central de serviços do IFRJ, pelo email suporte@ifrj.edu.br, o qual deverá ser enviado pela chefia imediata do requisitante.

Como utilizar:

A utilização do Site institucional é feita pela WEB através de um Browser (recomendamos o Chrome ou Firefox) no seguinte endereço: http://wiki.ifrj.edu.br/

Disponibilidade

O serviço está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).

Informações sobre backup

Este serviço está incluso no sistema de backup do IFRJ, de acordo com as informações abaixo. Há também uma especificação técnica detalhada (acesso restrito) para uso das partes técnicas envolvidas no processo.

Dados protegidos

O sistema tem protegidos os arquivos que descrevem suas páginas de conteúdo e sua estrutura de sistema.

Agendamento e Recuperabilidade

Esse sistema recebe proteção contra perdas de informação a cada 12 horas, e é possível recuperar informações de até 60 dias antes da perda.

Atendimento ao usuário

Havendo problemas com o sistema o contato deverá ocorrer através da central de serviços. A requisição deve ser feita através de um chamado aberto na central de serviços do IFRJ, pelo email suporte@ifrj.edu.br, o qual deverá ser enviado pela chefia imediata do requisitante. Para mais informações consulte o Manual de Abertura de Chamados.

Tempo previsto de atendimento: As solicitações serão respondidas em até 1 dia útil.

Acordo de serviço

Política de uso: [EM CONSTRUÇÃO]

Responsabilidade - DGTI: Cabe a DGTI a manutenção e operacionalização do serviço.
Responsabilidade - Unidade usuária: Cabe aos usuários fazerem uso ético e responsável do serviço.
Responsabilidade - Usuário: Cabe aos usuários fazerem uso ético e responsável do serviço.

Informações sobre o serviço (documentação)

[EM CONSTRUÇÃO]