Essa é uma revisão anterior do documento!


Módulo Financeiro


Informações Gerais

Página do serviço: https://sigrh.ifrj.edu.br/sigrh


Descrição

É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das funções rotineiras associadas ao financeiro dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Instituição.

Através deste módulo é possível efetuar o pagamento de adicional noturno, hora-extra, pagamento de cursos e concursos, entre outros. Também fornece relatórios diversos por período, por unidade, por servidor para acompanhamento e análise das ocorrências relacionadas ao financeiro.

O módulo Financeiro tem integração com o SIAPE, Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos. Através do módulo financeiro é possível gerar arquivos como o Arquivo de Movimentação Financeira que alimenta o SIAPE.

O acesso pode ser realizado da seguinte forma:

1 - Pelos servidores através de login no SIGRH, no seu Portal de Servidor, indo no Menu Portal do Servidor → Chefia de Unidade

2 - O Gestor do módulo acessa através de login no SIGRH e alterando no menu de Módulo, no canto superior direito, para o módulo Financeiro


Guia do usuário

  • Em construção

MATERIAL DE APOIO:


Perfis envolvidos

  • GESTOR FINANCEIRO: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.
  • Servidor: Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso as funcionalidades apresentadas.
  • Chefe de Unidade: Servidor responsável por uma ou mais unidades.

Relacionamento com outros módulos

O módulo Financeiro possui relacionamento com os seguintes módulos:

  • Administração de Pessoal: Este módulo contém todas as funções do módulo Financeiro diferindo apenas no perfil do usuário. Além disso, relaciona-se com outras funções do módulo Financeiro como o Pagamento de Projetos de Cursos e Concursos aberto através do módulo DAP, Cadastro de Ausências, entre outros.

Caminho: SIGRH → Administração de Pessoal → Financeiro e SIGRH → Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios.

  • Frequência: Apresenta entre suas funções o Cadastro de Escalas de Plantão Extra. Essas escalas são lançadas através do módulo Financeiro (Lançar Dados de Plantão Extra), e após isso ficam disponíveis também no Relatório Financeiro de Lançamento de Plantões deste mesmo módulo como também permitem a geração do Arquivo de Movimentação Financeira que é enviado ao SIAPE.

Caminho: SIGRH → Frequência → Frequência → Cadastrar Escalas.

  • Portal do Servidor: Através do Portal do Servidor são executadas funções como o registro de ausências dos servidores, que é feito pelas chefias de unidades. Também é possível lançar escalas de trabalho dos servidores, solicitar pagamentos entre outra funções interligadas ao módulo financeiro.

Caminho: → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Escalas de Trabalho; Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Frequência; Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Hora Extra.