Módulo Plano de Saúde


Informações Gerais

Página do serviço: https://sigrh.ifrj.edu.br/sigrh


Descrição

O módulo tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas às adesões a Planos de Saúde e ressarcimentos para os servidores (ativos e inativos) e pensionistas da Instituição. Através deste módulo é possível efetuar solicitações de adesão e de ressarcimento para os beneficiários da Instituição, incluir ou remover os seus dependentes e agregados, desativar solicitações, autorizar as solicitações e emitir relatórios.


Guia do usuário

  • Em construção

MATERIAL DE APOIO:


Perfis envolvidos

  • GESTOR PLANO DE SAÚDE: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de plano de saúde e relacionadas a plano de saúde do módulo de administração de pessoal.

Relacionamento com outros módulos

O módulo Plano de Saúde, de maneira geral, pode ser implantado independente de outros módulos. Porém, existem operações em outros módulos que complementam o módulo e impactam em algumas operações:

  • Módulo Administração de Pessoal: A partir desse módulo é possível efetuar todas as operações disponíveis no Módulo Plano de saúde.
  • Portal do Plano de Saúde: Através desse portal, a Empresa prestadora de serviço de Plano de Saúde pode confirmar de adesão dos servidores (ativos ou inativos) e pensionistas ao plano de saúde e consultar de relatórios para controle.
  • Portal do Servidor: O servidor pode cadastrar as solicitações de adesão ou ressarcimento, desativar a solicitação, cadastrar o comprovante de pagamento do plano de saúde para o ressarcimento, solicitar a inclusão ou remoção de dependentes ou agregados.

Integração com Sistemas Estruturantes

O módulo Plano de Saúde integra-se com o SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) através da exportação do arquivo gerado no sistema que atualiza o SIAPEnet com as informações de Titularidade de Plano de Saúde de um servidor.