Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
dgti:servicos:sigrh:sigrh_ferias [06/11/2017 15:34]
lais.santos [Guia do usuário]
dgti:servicos:sigrh:sigrh_ferias [20/12/2019 13:59] (atual)
lais.santos [Perfis envolvidos]
Linha 21: Linha 21:
 ===== Guia do usuário ===== ===== Guia do usuário =====
  
-  * **SERVIDOR:** +  * **Servidor:** 
-      * [Em elaboração...]+      * {{ :​dgti:​servicos:​sigrh:​sigrh_-_modulo_ferias_-_marcacao.pdf | Inclusão/​Marcação de Férias}} (Guia Rápido)
  
-  * **CHEFIA DA UNIDADE:**+  * **Chefia da Unidade:**
       * {{ :​dgti:​servicos:​sigrh:​guia_de_sistemas_-_homologacao_de_ferais_sigrh.pdf | Homologação de Férias}}       * {{ :​dgti:​servicos:​sigrh:​guia_de_sistemas_-_homologacao_de_ferais_sigrh.pdf | Homologação de Férias}}
-      * +      * :!:** FIQUE ATENTO AO CALENDÁRIO DE HOMOLOGAÇÃO!!!** No calendário encontram-se as datas em que o sistema estará aberto para solicitações e homologação. Tais datas são determinadas por haver implicações financeiras e também para estar em conformidade com o SIAPE (sistema do governo) em relação à abertura e fechamento da folha, onde é necessário solicitar e homologar com certa antecedência.
  
  
- +**MATERIAL DE APOIO:**
-**# Material de Apoio:**+
       * {{ :​dgti:​servicos:​sigrh:​sigrh_-_apresentacao_ferias.ppt | Apresentação do Módulo}} ​       * {{ :​dgti:​servicos:​sigrh:​sigrh_-_apresentacao_ferias.ppt | Apresentação do Módulo}} ​
       * :?: [[:​dgti:​servicos:​sigrh:​faq:​sigrh_ferias | Perguntas mais Frequentes]]       * :?: [[:​dgti:​servicos:​sigrh:​faq:​sigrh_ferias | Perguntas mais Frequentes]]
 +
 +----
 +
 +===== Processo =====
 +
 +{{:​dgti:​servicos:​sigrh:​pro_sigrh_ferias_3.png?​200|}}
 +
 +
 +Para maiores detalhes acesse o [[http://​wiki.ifrj.edu.br/​processos/#​diagram/​55743451-f1ec-4eb2-bf5c-63d311647a0a|Portal de Processos]]. Ao clicar nas atividades é exibida a descrição e caminho de como chegar a funcionalidade.
  
 ---- ----
  
 ===== Perfis envolvidos ===== ===== Perfis envolvidos =====
 +
 +  * **Chefe e Vice-Chefe de Unidade**: ​ Esta permissão não é atribuída ao usuário manualmente pela DGTIC, pois é dada automaticamente ao usuário assim que ele entra no sistema, com base nas responsabilidades pelas  unidades que o servidor tem cadastradas. No momento em que ele não for mais responsável pela unidade com nível de chefia, o acesso como chefia é retirado. Em relação a férias, um usuário com este  perfil ​ pode cadastrar, alterar, excluir e homologar férias de todos os servidores lotados nas unidades em que ele tem responsabilidade.
 +  * **Secretário da Unidade**: Esta permissão não é atribuída ao usuário manualmente pela DGTIC, pois é dada automaticamente ao usuário assim que ele entra no sistema, com base nas responsabilidades pelas  unidades que o servidor tem cadastradas. No momento em que ele não for mais responsável pela unidade com  nível de secretaria, o acesso como secretário da unidade é retirado. Em relação a férias, um usuário com  este perfil pode cadastrar, alterar e excluir férias de todos os servidores lotados nas unidades em que ele é secretário.
 +  * **Servidor**:​ Um servidor comum (aquele que não recebe papéis especiais como os citados ​ acima) ​ poderá ​ solicitar a inclusão, alteração ou remoção das suas próprias férias. Porém, é necessário que o responsável a unidade na qual ele está lotado homologue tais solicitações para que surtam efeito.
  
   * **GESTOR_FERIAS**:​ Este perfil habilita o usuário a acessar as operações do módulo de férias e relacionadas a férias do módulo de administração de pessoal.   * **GESTOR_FERIAS**:​ Este perfil habilita o usuário a acessar as operações do módulo de férias e relacionadas a férias do módulo de administração de pessoal.
Linha 56: Linha 68:
 O módulo de férias comunica-se com o **SIAPE** (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) por meio de arquivos gerados por ambos os sistemas. Através deste módulo é possível informar ao SIAPE as marcações de férias dos servidores da Instituição que, por sua vez, realiza o processamento das informações enviadas pelo SIGRH e retorna o resultado deste processamento. O módulo de férias comunica-se com o **SIAPE** (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) por meio de arquivos gerados por ambos os sistemas. Através deste módulo é possível informar ao SIAPE as marcações de férias dos servidores da Instituição que, por sua vez, realiza o processamento das informações enviadas pelo SIGRH e retorna o resultado deste processamento.
  
----- 
  
-===== Pré-requisitos ===== +----
  
-{{page>​dgti:​servicos:​conteudo_padronizado#​Pre_requisitos1&​noheader&​nofooter}}+===== Entenda as legendas de Férias =====
  
-===== Como solicitar ===== 
  
-{{page>​dgti:servicos:conteudo_padronizado#​Como_solicitar11&​noheader&​nofooter}}+SituaçãoInforma a situação das férias registradas no SIGRH em relação ao SIAPE:
  
 +      * **Incluída**:​ significa que as férias foram cadastradas no SIGRH e serão enviadas ao SIAPE na próxima sincronização.
 +      * **Alterada**:​ significa que as férias foram alteradas no SIGRH e serão reenviadas ao SIAPE na próxima sincronização.
 +      * **Excluída**:​ significa que as férias foram excluídas no SIGRH e serão reenviadas ao SIAPE na próxima sincronização.
 +      * **Paga/​Marcada**:​ significa que as férias foram pagas ou marcadas, e estão sincronizadas com o SIAPE.
 +      * **Negado SIAPE**: significa que as férias foram negadas pelo SIAPE.