Módulo Auxílios/Solicitações


Informações Gerais

Página do serviço: https://sigrh.ifrj.edu.br/sigrh


Descrição

O módulo existe para atender as demandas do Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas, objetivando auxiliar, em todos os aspectos, na gestão dos auxílios disponibilizado pela Instituição para seus servidores, desde o momento da solicitação até a aprovação e disponibilização dos auxílios solicitados.

No módulo de Auxílios/Solicitações, o usuário pode solicitar auxílios tais como: auxílio transporte, auxílio pré-escolar, auxílio funeral, entre outros. Além disso, o módulo permite o cadastro de solicitações de serviços a serem realizados pelo Departamento de Pessoal.

O módulo oferece suporte ao atendimento das solicitações eletrônicas, que podem ser feitas pelo próprio módulo quando a solicitação é feita de forma presencial (um responsável do Departamento de de Pessoal recebe as solicitações e cadastra no sistema), ou pelo próprio servidor através do portal do servidor. Todas as solicitações são cadastradas no sistema.


Guia do usuário

  • Em construção

MATERIAL DE APOIO:


Perfis envolvidos

  • GESTOR DAP: Permite acesso a todas as operações de gestão do módulo Auxílios/Solicitações;
  • ADMINISTRADOR DAP: Permite acesso a todas as operações de gestão do módulo Auxílios/Solicitações

Relacionamento com outros módulos

O módulo Auxílios/Solicitações tem relacionamento com o Portal do Servidor e com o módulo Administração de Pessoal.


Processo Básico


Glossário

  • Diligência: Buscas, pesquisas, averiguações, tendentes a esclarecer qualquer assunto. Dentro do contexto do módulo Auxílios/Solicitações, significa a necessidade de apresentação de documentos que tragam informações complementares necessárias ao atendimento do benefício.
  • Auxílio Funeral: Benefício devido à família ou a terceiro que tenha efetuado o pagamento do funeral de servidor falecido, ativo ou aposentado, em valor equivalente a um mês da remuneração ou provento.
  • Auxílio Natalidade: O auxílio-natalidade destina-se a auxiliar nas despesas do parto e outras despesas resultantes do nascimento de filhos, inclusive natimorto (criança que nasce sem vida). Se a parturiente (aquela que deu a luz) não for servidora, o auxílio será requerido pelo pai, na condição de servidor.
  • Auxílio Pré-Escolar: Benefício concedido ao servidor para auxiliar nas despesas pré-escolares de filhos ou dependentes com idade de até até 6 (seis) anos.

As solicitações, após abertas, podem ter os seguintes status:

  Cancelado - Cancelada pelo solicitante;
  Em análise - Lida pela DGP;
  Em diligência - Lida pela DGP e necessita de documentação complementar para ser atendida;
  Encerrado - Solicitação encerrada. Apenas os responsáveis na DGP podem encerrar solicitações;
  Registrado - Solicitação cadastrada;
  Respondido pelo servidor - Solicitação em tramitação;