Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
dgti:servicos:sigrh:faq:sigrh_frequencia [18/03/2020 10:37]
lais.santos
dgti:servicos:sigrh:faq:sigrh_frequencia [26/03/2020 10:47] (atual)
lais.santos
Linha 24: Linha 24:
     *Apenas o usuário com designação de Chefia da Unidade pode realizar esta operação. Isto é possível através do caminho: SIGRH→ Portal do Servidor→ Chefia da Unidade→ Frequências→ Ausências→ Listar/​Alterar Ausências.     *Apenas o usuário com designação de Chefia da Unidade pode realizar esta operação. Isto é possível através do caminho: SIGRH→ Portal do Servidor→ Chefia da Unidade→ Frequências→ Ausências→ Listar/​Alterar Ausências.
  
-  * ** Como faço para cadastrar afastamentos para fora do pais, já que ao selecionar a opção VIAGEM INTERNACIONAL - A SERVIÇO o SIGRH apresenta a mensagem: ATENÇÂO: Esse tipo de ocorrência não permite solicitação eletrônica. Para efetivar a ocorrência,​ siga os passos à seguir: Para cadastrar viagens internacionais entrar em contato com o atendimento ​do DAP.**+  * ** Como faço para cadastrar afastamentos para fora do pais, já que ao selecionar a opção VIAGEM INTERNACIONAL - A SERVIÇO o SIGRH apresenta a mensagem: ATENÇÂO: Esse tipo de ocorrência não permite solicitação eletrônica. Para efetivar a ocorrência,​ siga os passos à seguir: Para cadastrar viagens internacionais entrar em contato com o atendimento ​da DGP.**
     *Conforme é definido na carta de serviços, o servidor abrirá processo junto ao seu Departamento solicitando o afastamento do país. A competência para autorizar o afastamento é do reitor.     *Conforme é definido na carta de serviços, o servidor abrirá processo junto ao seu Departamento solicitando o afastamento do país. A competência para autorizar o afastamento é do reitor.
  
Linha 39: Linha 39:
     * **Chefe da Unidade, Vice Chefe e Controlador de Ponto** - Controlam o registro dos servidores de sua unidade cadastrando ocorrências e autorizando afastamentos solicitados.     * **Chefe da Unidade, Vice Chefe e Controlador de Ponto** - Controlam o registro dos servidores de sua unidade cadastrando ocorrências e autorizando afastamentos solicitados.
     * **Gestor do RH** - Realiza a parametrização do comportamento do sistema e acompanha as unidades que homologaram ou não os registros de seus servidores. ​     * **Gestor do RH** - Realiza a parametrização do comportamento do sistema e acompanha as unidades que homologaram ou não os registros de seus servidores. ​
 +
 +
 +  * ** Qual a diferença entre o abono de horas e o credito de horas?**
 +    *No **abono de horas** abona-se o valor em horas da carga horária do servidor. Se a carga horária for de 8h, abona-se as 8 horas apenas. E somente se for dia útil. ​     \\ Já no **cedito de horas**, o credito é recebido independente de ser dia útil ou não. E as horas creditadas independe da carga horária do servidor (Ex: Participação de 12h em um evento do Instituto durante o fim de semana)
  
  
   * ** Estou gozando de férias, porém meu ponto eletrônico está descontando horas dos dias não trabalhados. Como resolver?**   * ** Estou gozando de férias, porém meu ponto eletrônico está descontando horas dos dias não trabalhados. Como resolver?**
-    *O usuário deve checar o status das suas férias no caminho SIGRH → Férias → Consulta/​Alteração/​Exclusão de Férias. Se o status estiver como “Alterada” significa que houve uma alteração das férias e o DAP precisa atualizar o sistema SIAPE para haver consistência. Neste caso, basta que o DAP realize as atualizações para que as horas descontadas sejam normalizadas automaticamente.+    *O usuário deve checar o status das suas férias no caminho SIGRH → Férias → Consulta/​Alteração/​Exclusão de Férias. Se o status estiver como “Alterada” significa que houve uma alteração das férias e a DGP precisa atualizar o sistema SIAPE para haver consistência. Neste caso, basta que a DGP realize as atualizações para que as horas descontadas sejam normalizadas automaticamente.
  
  
Linha 48: Linha 52:
     *É preciso verificar como está o status das férias do servidor, através do caminho: SIGRH » Portal do Servidor » Férias » Consulta/​Alteração/​Exclusão de Férias:     *É preciso verificar como está o status das férias do servidor, através do caminho: SIGRH » Portal do Servidor » Férias » Consulta/​Alteração/​Exclusão de Férias:
         - Quando o **status** está como **Paga/​Marcada**,​ não irá gerar débito no espelho de ponto, com a exceção de que o status era outro e o responsável por homologar o registro de ponto concluiu a homologação antes de alterar o status, mas para resolver isto, basta estornar e homologar o ponto novamente.         - Quando o **status** está como **Paga/​Marcada**,​ não irá gerar débito no espelho de ponto, com a exceção de que o status era outro e o responsável por homologar o registro de ponto concluiu a homologação antes de alterar o status, mas para resolver isto, basta estornar e homologar o ponto novamente.
-        - Caso o **status** esteja diferente de **Paga/​Marcada**,​ como **Incluída** ou **Alterada**,​ precisará entrar em contato com o DAP, para que este faça a sincronização das férias do SIGRH com o SIAPE, feita esta sincronização,​ o status será alterado para **Paga/​Marcada** e assim não irá gerar débito de horas.+        - Caso o **status** esteja diferente de **Paga/​Marcada**,​ como **Incluída** ou **Alterada**,​ precisará entrar em contato com a DGP, para que este faça a sincronização das férias do SIGRH com o SIAPE, feita esta sincronização,​ o status será alterado para **Paga/​Marcada** e assim não irá gerar débito de horas.