Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
dgti:servicos:sigrh:faq:sigrh_cadastro [30/10/2017 12:05]
lais.santos
dgti:servicos:sigrh:faq:sigrh_cadastro [26/07/2022 13:49] (atual)
lais.santos
Linha 1: Linha 1:
-[EM CONSTRUÇÃO]+====== MÓDULO CADASTRO ====== 
 + 
 +---- 
 +====== FAQ: Perguntas Mais Frequentes ====== 
 + 
 +---- 
 + 
 + 
 +  * ** Ainda não tenho acesso ao SIGRH? O que devo fazer?** 
 +    *O próprio servidor pode realizar o seu cadastro de usuário para ter acesso ao SIG. Para mais informações acesse {{ :​dgti:​servicos:​guia_de_sistemas_-_primeiro_acesso_de_usuario_no_sig_-_v4.pdf | Orientações para Primeiro Acesso}}. 
 + 
 +  * **  Qual a diferença entre Unidade de Lotação e Unidade de Exercício?​** 
 +    *A unidade de lotação é a unidade que o servidor está vinculado e a unidade de exercício é a unidade onde ele realmente está trabalhando,​ ou seja, unidade de exercício, no caso, é a unidade de lotação a qual o servidor estaria trabalhando não oficialmente. 
 + 
 +  * **  Na fita espelho não vem a unidade de exercício, então, no processamento da fita espelho, o que é considerado pelo sistema para atualizar a unidade de exercício?​** 
 +    *A unidade de exercício não é uma informação que vem da fita espelho, o que vem e é utilizado é a unidade de lotação. Quando a localização vem na fita, usamos ela, mas geralmente não vem, então usamos apenas a lotação.\\ ​   Quando o usuário seleciona a opção de Atualizar as unidades de Lotação e Exercício dos servidores, o sistema atualiza a lotação e o exercício com a mesma informação de lotação. Se selecionar em Atualizar APENAS a unidade de Lotação dos servidores, o sistema não mexe no exercício que está cadastrado no SIGRH.\\ ​   A informação da unidade de exercício pode ser cadastrada manualmente no sistema. 
 + 
 +  * ** A averbação não vem do SIAPE? Vai ser preciso cadastrar uma a uma no sistema?​** 
 +    *Não há uma integração com o SIAPE que permita a importação ou a exportação das averbações. Sendo necessário manter os dois sistemas. O maior propósito de manter as funções de averbação no SIGRH é a disponibilização das informações aos servidores que poderão emitir suas próprias declarações. 
 + 
 +  * ** O servidor tenta acessar o sistema SIGRH, mas seu acesso é impedido, com o navegador exibindo a seguinte mensagem: Sua situação funcional não permite o acesso ao sistema.** 
 +    *O que ocorre neste caso é que apenas os servidores com a situação funcional: **ativo permanente**,​ **cedido** ou **aposentado** podem acessar o SIGRH. 
 + 
 +  * ** Como devo proceder para permitir que um servidor que foi inativado (aposentado,​ exonerado, demitido…) e voltou a ser ativo possa acessar o sistema novamente antes do processamento da fita espelho?​** 
 +    *Se o servidor vier com a mesma matrícula, vai existir uma data de desligamento que terá que ser excluída do banco (tabela rh.servidor) para que ele volte a ter acesso, independente do processamento da fita espelho. Caso venha com uma nova matrícula, é possível cadastrar como novo servidor, informando a nova matrícula. 
 + 
 +