Essa é uma revisão anterior do documento!


Microsoft Imagine - Softwares


Informações Gerais

Página do serviço: Microsoft Imagine

ATENÇÃO

O Microsoft Imagine (antigo Dreamspark) novamente sofreu mudanças, agora se chama Microsoft Azure Dev Tools porém o acesso continua o mesmo, havendo a necessidade de se criar uma conta Microsoft conforme informamos em nosso Guia do usuário logo abaixo.

Consulte os principais documentos técnicos, legais, normativos e institucionais referentes às atividades desenvolvidas pelo site: O que é o Microsoft Imagine?


Guia do usuário

Como acessar

  1. Acesse o site: Microsoft Imagine
  2. Informe seu usuário de rede
    • Aluno: seu usuário é o seu CPF sem pontos ou traços
  3. No campo senha informe sua senha de rede, caso ainda não tenha, seguir os passos em Alterar Senha de Rede
  4. O sistema sofreu mudanças e ao logar aparece uma mensagem The Microsoft Imagine program is now Microsoft Azure Dev Tools for Teaching.
  5. Ao clicar haverá um link para o novo site onde deverá ser clicado no botão Sign e caso não possua uma conta Microsoft deverá criar uma para poder logar no sistema.

Descrição

Microsoft Imagine é um Programa da Microsoft que dá suporte a educação técnica fornecendo acesso a software da Microsoft para fins de aprendizado, ensino e pesquisa.


Benefícios

O Microsoft Imagine é simples, ele se destina a dar a alunos ferramentas de designer e de desenvolvedor de nível profissional da Microsoft sem custo para que os alunos possam realizar seus sonhos e criar a próxima grande novidade tecnológica, ou apenas um bom início de carreira.

O Microsoft Imagine ajuda a educadores a ensinarem as tecnologias mais recentes e experimentarem em pesquisas. A Microsoft sabe que, para tornar o aprendizado mais motivante, relevante e interessante para os alunos de hoje em dia, é preciso haver um conjunto variado de recursos. O Microsoft Imagine dá aos educadores os recursos para garantir que suas salas de aula sempre tenham as tecnologias mais recentes para desafiar, motivar e manter os alunos interessados de novas maneiras.

O Microsoft Imagine também é uma assinatura para instituições acadêmicas: ele fornece uma maneira econômica de colocar as ferramentas, as plataformas e os servidores de desenvolvedor da Microsoft em laboratórios e salas de aula, e nos computadores dos seus alunos e corpo docente fins de aprendizado e pesquisa. Ele reduz os custos de laboratório e o orçamento de ensino.


Pré-requisitos

  • Ser servidor, aluno ou terceirizado ativo do IFRJ
  • Possuir usuário e senha de rede. Para alterar sua senha inicial: Alterar Senha

Como solicitar

Basta atender o pré-requisito. Havendo dúvidas ou problemas com o acesso o contato deverá ser feito através da CSTI de seu campus.


Atendimento ao usuário

O contato deverá ser feito através da CSTI de seu campus.


Acordo de serviço

Política de uso: [EM CONSTRUÇÃO]


Disponibilidade

O serviço está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).