MPLS


Descrição

O MPLS (Multiprotocol Label Switching) é um protocolo de roteamento baseado em pacotes rotulados, onde cada rótulo representa um índice na tabela de roteamento do próximo roteador. Pacotes com o mesmo rótulo e mesma classe de serviço são indistingüiveis entre si e por isso recebem o mesmo tipo de tratamento.

O objetivo de uma rede MPLS não é o de se conectar diretamente a sistemas finais. Ao invés disto ela é uma rede de trânsito, transportando pacotes entre pontos de entrada e saída.


Pré-requisitos

Ser uma unidade de ensino do IFRJ que ainda não possua o serviço implantado.


Como solicitar

A solicitação não é necessária, já que esse é um serviço de interligação de dados destinado apenas às unidades de ensino do Instituto e à Reitoria. Sua instalação e ativação são efetuadas quando da criação/anexação de uma unidade de ensino nova à instituição, sendo esta uma atividade iniciada diretamente pelo responsável administrativo da unidade/instituição, em conjunto com a diretoria de Tecnologia da Informação.


Atendimento ao usuário

O contato deverá ser feito através do envio de um e-mail para suporte@ifrj.edu.br. Consulte o Guia de Abertura de Chamados.


Acordo de serviço

Política de uso: [EM CONSTRUÇÃO]


Disponibilidade

O serviço está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).