Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia de Envio de Anexo via Chamado


1) Para enviar anexo por email via chamado, é necessário verificar se as pessoas que deverão receber este anexo estão associadas ao Chamado como Requerente, Observador, e/ou Técnico ou Grupo atribuído. Só receberão as atualizações do chamado quem estiver associado a ele.

2) Após verificar as pessoas e/ou grupos associados ao chamado, vá na opção Processando Chamado no Menu do lado esquerdo da tela. Ao clicar nesta opção do Menu, aparecerá quatro botões de cores diferentes na página. Um botão para Acompanhamento, um para Tarefa, um para Documento, e outro para Solução. Clique no botão de cor verde com o nome Documento. Ao clicar aparecerão alguns campos para selecionar o documento que deverá ser enviado. Selecione o documento e informe um Título para o documento. Ao selecionar o documento aparecerá algumas informações logo abaixo o documento selecionado, como a TAG. Selecione e copie esta TAG antes de clicar no botão Adicionar novo Arquivo. Depois de copiar esta informação da TAG adicione o arquivo.

Selecionando Imagem, identificando TAG

Imagem salva

ATENÇÃO: esta informação da TAG só aparecerá neste momento de seleção do documento antes de adicionar como novo arquivo. É esta informação que deverá ser utilizada para que o sistema consiga enviar anexos por email via chamados. Guarde esta informação.

3) Com a informação da TAG, vá nos outros botões, de Acompanhamento, ou Tarefa, ou Solução, escreva a mensagem que deseja, e cole no corpo da mensagem a TAG que salvou anteriormente, e salve sua mensagem no sistema.

Adicionando Mensagem, inserindo TAG

Mensagem adicionada

4) Após o salvamento da mensagem de Acompanhamento, Tarefa, e/ou Solução com a TAG, aguarde o sistema realizar os envios de emails e confira em sua caixa de entrada de seu email (caso você esteja associado ao chamado) o recebimento do email com a mensagem com o Anexo.

OBS.: Mesmo tento a opção de salvar documento juntamente com as mensagens de Acompanhamento e Tarefa, os anexos só são enviados quando feito desta maneira, salvando-os antes através do botão Documentos.